Os 5 principais resorts em Porto Seguro

Porto Seguro é um dos mais completos destinos de viagem do Nordeste. E para quem gosta de se hospedar com a melhor infraestrutura possível, a dica é ficar num bom resort de Porto Seguro e região.

Mas saiba que o município de Porto Seguro é imenso. Se quiser um resort perto do centro e do aeroporto, são poucas opções. A dica é abrir a leque para outros resorts da região, incluindo também resorts em Santo André, Arraial d’Ajuda e Trancoso.

Preços atualizados e condições de hospedagem você encontra nos sites oficiais e nas páginas de reserva dos resorts, indicadas abaixo. O número 1 é o resort all inclusive mais barato de Porto Seguro, e o número 5 é o mais luxuoso do sul da Bahia.

Dicas de resorts em Porto Seguro e região – Opções All Inclusive

A busca fica ainda mais complicada se quiser apenas resorts all inclusive ou meia pensão. Para facilitar, selecionei alguns dos melhores resorts de Porto Seguro e praias próximas, com os principais detalhes.

Não é um ranking. Organizei essa lista a partir da distância entre o resort e o aeroporto de Porto Seguro, começando com o resort mais próximo e acessível:

1. Arcobaleno – Resort All Inclusive

  • O mais barato de Porto Seguro.

No início da Beira-Mar de Porto Seguro, fica a apenas 15 minutos do aeroporto. Está próximo às mais animadas barracas da Praia de Taperapuã, como a Beat Beach e o Axé Moi.

Se quer um resort all inclusive, pela metade do preço dos melhores da cidade, esse é pra você. E ainda vai estar perto do centro, da Passarela do Álcool e do ponto mais agitado da praia.

Saiba antes de reservar: Tem vista para o mar, mas não é pé na areia. É resort, mas não é grande ou luxuoso. Por isso mesmo é o mais barato resort de Porto Seguro, entre os que valem a hospedagem. Ótimo custo-benefício.

2. La Torre – Resort All Inclusive

  • Resort com o melhor custo-benefício no sul da Bahia.

É o melhor resort em Porto Seguro mesmo, sem considerar seus distritos. Fica na orla da Praia do Mutá, de águas calmas, a 20 minutos de carro do aeroporto.

No pacote all inclusive, todas as bebidas e refeições estão incluídas no valor da diária. É um resort relativamente pequeno, o que é bom pra quem não gosta de fazer verdadeiras maratonas entre o quarto, o restaurante e as piscinas.

Não é pé na areia. Mas basta atravessar a avenida para chegar à exclusiva barraca de praia do resort. Talvez por isso mesmo é um dos mais baratos resorts em Porto Seguro.

3. Arraial d’Ajuda Eco Resort – Café da manhã e jantar inclusos

  • O melhor resort da Bahia para viagem com crianças.

Principal resort em Arraial d’Ajuda. E o único até o momento. Fica na tranquila Praia do Apaga Fogo, a cerca de 25 minutos do Aeroporto de Porto Seguro, já contando o tempo da travessia de balsa.

Na ponta da península, ele é pé na areia e tem uma praia praticamente privativa. E oferece transfer gratuito até o centrinho de Arraial d’Ajuda, onde tem lojas e bons restaurantes.

Muito elogiado por ter um clima relaxante, comparado a resorts barulhentos, além de boas piscinas. Ideal para ir com crianças, pois além da praia sem ondas, o resort tem piscina infantil, área de lazer e até comidas pensadas para os pequenos.

De acordo com o tipo da reserva, hóspedes podem ter entrada gratuita no Eco Parque, o maior parque aquático da região.

Não é all inclusive. As diárias são meia-pensão, incluindo café da manhã e jantar. Bebidas e outras refeições são por conta do hóspede. Está em nossa lista de Melhores resorts do Nordeste, junto a outras excelentes opções de hospedagem de alto padrão.

4. Vila Angatu Eco Resort & Spa – Café da manhã e jantar inclusos

  • O mais romântico, ideal para ir em casal.

Resort em Santo André, distrito de Santo Cruz de Cabrália. Apesar de ser em outra cidade, fica mais próximo do centro de Porto Seguro do que de Caraíva e algumas partes de Trancoso, por exemplo.

Por isso, e por ser um dos mais charmosos, merece entrar na lista. Faz parte do mesmo grupo do resort Campo Bahia, seu vizinho de luxo em Santo André.

A praia de Santo André é uma das mais tranquilas da Bahia, em todos os sentidos. E o resort parece uma vila cenográfica, com diferentes padrões de quartos, chalés e uma área que parece uma cidade cenográfica, que remete à arquitetura colonial de Paraty.

Na minha opinião, é o resort mais romântico na região de Porto Seguro, ideal para ir em casal, inclusive em Lua de Mel.

Deixou de ser all inclusive. Atualmente, oferece apenas o pacote de hospedagem meia-pensão, incluindo café da manhã e jantar. Foi onde me hospedei na última viagem e gostei de tudo, especialmente da comida e da tranquilidade. Veja como é se hospedar no Vila Angatu e tire suas dúvidas.

A vantagem de não ter almoço incluído, é a liberdade em sair para almoçar nas barracas de praia da região, como o charmoso Maroca Praia e o famoso Restaurante da Maria Nilza.

5. Club Med Trancoso – Resort All Inclusive

  • O mais completo e luxuoso resort de Porto Seguro.

Enquanto outros resorts da rede Club Med colecionam queixas sobre problemas e comida ruim, o Club Med Trancoso é o mais elogiado. Fica a pouco mais de 1 hora do Aeroporto de Porto Seguro, passando pela balsa e por estradas de terra (prepare-se para sacolejar).

Tem a maior estrutura entre os resorts de Porto Seguro. Grandes piscinas, área de lazer para crianças, quadras esportivas e academia, além de spa e da tradicional animação do Club Med. Como fica no alto de uma falésia, não é pé na areia, mas a vista é a melhor dessa lista.

Detalhe importante: Fica praticamente no meio do nada, na Praia de Taípe, entre Trancoso e Arraial d’Ajuda. Leva-se ao menos 20 minutos do resort até o Quadrado de Trancoso, onde estão alternativas de restaurantes, caso se canse das opções do all inclusive.

Mais dicas de hospedagem no sul da Bahia

Apesar de ter poucos resorts, a região de Porto Seguro é riquíssima em outras formas de hospedagem. Por exemplo, a UXUA Casa Hotel é uma charmosa pousada de luxo, padrão 5 estrelas, em pleno Quadrado de Trancoso, a melhor localização possível na vila.

Veja também quais são os melhores hotéis de Arraial d’Ajuda, numa lista exclusiva com os principais hotéis pé na areia da região.

Se vai viajar com um grupo grande, pode valer a pena alugar uma casa pelo Vrbo (tipo Airbnb), onde tem ótimas opções para curtas e longas temporadas, da casa mais simples à mais luxuoso.

E se quiser ainda mais opções, aqui no blog mesmo você encontra dicas de hotéis e pousadas nas melhores praias das principais vilas do município de Porto Seguro. Para isso, veja também:

Desejo a você uma excelente viagem e uma hospedagem positivamente inesquecível em algum dos melhores resorts de Porto Seguro. Em caso de dúvidas, é só perguntar pelos comentário abaixo ou entrar em contato pelo e-mail nivaldo@buenasdicas.com. Sorria e curta a Bahia!

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *