Porto Seguro

Os 5 principais resorts em Porto Seguro

Como são e o que esperar dos resorts em Porto Seguro e nas melhores praias da região.

Porto Seguro é um dos mais completos destinos de viagem do Nordeste. E para quem gosta de se hospedar com a melhor infraestrutura possível, a dica é ficar num bom resort de Porto Seguro e região.

Mas saiba que o município de Porto Seguro é imenso. Se quiser um resort perto do centro e do aeroporto, são poucas opções. Ou pode abrir o leque para outros resorts da região, incluindo também Santo André, Arraial d’Ajuda e Trancoso.

Observação: preços atualizados e condições de hospedagem você encontra nos sites oficiais e nas páginas de reserva dos resorts, indicadas abaixo. Alguns deles já têm novas regras de higiene, esterilização e tem data marcada para retorno após o fechamento devido à pandemia do COVID-19. Confira em suas respectivas páginas.

Dicas de resorts em Porto Seguro e região

A busca fica ainda mais complicada se quiser apenas resorts all inclusive ou meia pensão. Para facilitar, selecionei alguns dos melhores resorts de Porto Seguro e praias próximas, com os principais detalhes.

Não é um ranking. Organizei essa lista a partir da distância entre o resort e o aeroporto de Porto Seguro, começando com o resort mais próximo e acessível:

1. Arcobaleno – Resort All Inclusive

No início da Beira-Mar de Porto Seguro, fica a apenas 15 minutos do aeroporto. Está próximo às mais animadas barracas da Praia de Taperapuã, como a Beat Beach e o Axé Moi.

Se quer um resort all inclusive, pela metade do preço dos melhores da cidade, esse é pra você. E ainda vai estar perto do centro, da Passarela do Álcool e do ponto mais agitado da praia.

  • Detalhes importantes: Tem vista para o mar, mas não é pé na areia. É resort, mas não é grande ou luxuoso. Por isso mesmo é o mais barato resort de Porto Seguro, entre os que valem a hospedagem. Ótimo custo-benefício.

2. La Torre – Resort All Inclusive

É o melhor resort em Porto Seguro mesmo, sem considerar seus distritos. Fica na orla da Praia do Mutá, de águas calmas, a 20 minutos de carro do aeroporto.

No pacote all inclusive, todas as bebidas e refeições estão incluídas no valor da diária. É um resort relativamente pequeno, o que é bom pra quem não gosta de fazer verdadeiras maratonas entre o quarto, o restaurante e as piscinas.

  • Detalhe importante: Não é pé na areia. Mas basta atravessar a avenida para chegar à exclusiva barraca de praia do resort. Talvez por isso mesmo é um dos mais baratos resorts em Porto Seguro.

3. Arraial d’Ajuda Eco Resort – Café e jantar inclusos

Principal resort em Arraial d’Ajuda. E o único até o momento. Fica na tranquila Praia do Apaga Fogo, a cerca de 25 minutos do Aeroporto de Porto Seguro, já contando o tempo da travessia de balsa.

Na ponta da península, ele é pé na areia e tem uma praia praticamente privativa. E oferece transfer gratuito até o centrinho de Arraial d’Ajuda, onde tem lojas e bons restaurantes.

Muito elogiado por ter um clima relaxante, comparado a resorts barulhentos, além de boas piscinas. Ideal para ir com crianças, pois além da praia sem ondas, o resort tem piscina infantil, área de lazer e até comidas pensadas para os pequenos.

De acordo com o tipo da reserva, hóspedes podem ter entrada gratuita no Eco Parque, o maior parque aquático da região.

  • Detalhe importante: Não é all inclusive. As diárias são meia-pensão, incluindo café da manhã e jantar. Bebidas e outras refeições são por conta do hóspede.

4. Vila Angatu Eco Resort & Spa (antigo Costa Brasilis)

Resort em Santo André, distrito de Santo Cruz de Cabrália. Apesar de ser em outra cidade, fica mais próximo do centro de Porto Seguro do que Caraíva e algumas partes de Trancoso, por exemplo. Por isso, e por ser um dos mais charmosos, merece entrar na lista.

Aliás, a praia de Santo André é uma das mais tranquilas da Bahia, em todos os sentidos. E o resort parece uma vila cenográfica, em arquitetura colonial da Bahia. Provavelmente o resort mais romântico na região de Porto Seguro, é ideal para ir em casal, inclusive em Lua de Mel.

Oferece diferentes pacotes de hospedagem, como meia-pensão, incluindo café da manhã e jantar, e a opção all inclusive, que custa um pouco mais.

  • Detalhe importante: Cabe avaliar o que vale mais a pena pra você, se é ter a comodidade de comer sempre no hotel ou se prefere sair para conhecer os ótimos restaurantes da região, como o famoso Restaurante da Maria Nilza, na Praia do Guaiú.

5. Club Med Trancoso – Resort All Inclusive

Enquanto outros resorts da rede Club Med colecionam queixas sobre problemas e comida ruim, o Club Med Trancoso é o mais elogiado. Fica a pouco mais de 1 hora do Aeroporto de Porto Seguro, passando pela balsa e por estradas de terra (prepare-se para sacolejar).

Tem a maior estrutura entre os resorts de Porto Seguro. Grandes piscinas, área de lazer para crianças, quadras esportivas e academia, além de spa e da tradicional animação do Club Med. Como fica no alto de uma falésia, não é pé na areia, mas a vista é a melhor dessa lista.

  • Detalhe importante: Fica praticamente no meio do nada, na Praia de Taípe, no meio do caminho entre Trancoso e Arraial d’Ajuda. Leva-se ao menos 20 minutos do resort até o Quadrado de Trancoso, onde estão alternativas de restaurantes, caso se canse das opções do all inclusive.

Mais dicas de hospedagem no sul da Bahia

Apesar de ter poucos resorts, a região de Porto Seguro é riquíssima em outras formas de hospedagem. Por exemplo, a UXUA Casa Hotel é uma charmosa pousada de luxo, padrão 5 estrelas, em pleno Quadrado de Trancoso, a melhor localização possível na vila.

Se vai viajar com um grupo grande, pode valer a pena alugar uma casa pelo Airbnb, onde tem ótimas opções para curtas e longas temporadas, da casa mais simples à mais luxuoso.

E se quiser ainda mais opções, aqui no blog mesmo você encontra dicas de hotéis e pousadas nas melhores praias das principais vilas do município de Porto Seguro. Para isso, veja também:

Viajar com tudo reservado é bem melhor
      • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
      • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
      • Touron: ingressos e tours em todo o Brasil.
      • Airbnb: reservas de quartos e apartamentos de temporada.

Descontos paraco economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários