Existem muitos jeitos de se referir a Mendoza, uma pacata cidade argentina de médio porte (pouco mais de 100 mil habitantes), localizada aos pés da Cordilheira do Andes. Mas a alcunha que melhor se encaixa é a de terra do vinho e das carnes.

Para quem chega de carro ou ônibus na cidade, a paixão pelo vinho já fica evidente. São vinícolas atrás de vinícolas, num mar verde de parreirais com a montanha nevada ao fundo.

Mais Buenas Dicas em Mendoza

Onde ficar em Mendoza

• Roteiro de 10 dias na Argentina e no Chile

Esportes de aventura em Mendoza

Principais bodegas e vinícolas de Mendoza

A maioria absoluta dos vinhos argentinos comercializados no Brasil, por exemplo, são importados de Mendoza. Fora da temporada de neve, os passeios por vinícolas são os mais concorridos nas agências de turismo. E é possível visitar grande parte dessas vinícolas – ou “bodegas” – e seus vinhedos, como a Altavista, a Atílio Aveno e a Navarro Correas, entre outras.

Vista da Cordilheira dos Andes

Cordilheira dos Andes vista da vinícola

Existe até um famoso roteiro entre as vinícolas que deve ser percorrido de bicicleta. Arriscado de sair “borracho” trocando as rodas e os pedais, mas certamente uma boa experiência etílica.

Principal dica para escolher vinho: jamais peça o chamado “vinho suave”. Isso nada mais é que um vinho estragado, digo, adoçado com açúcar. O tal vinho doce ou suave, muito consumido no Brasil, sequer existe na Argentina. O chamado vinho suave é o pesadelo de qualquer sommelier, enólogo ou mero apaixonado por vinhos.

E existem muito mais dicas de Mendoza, em temas que vão desde gastronomia, baladas e, é claro, vinhos. Fique de olho no Buenas Dicas e confira.

Mais Buenas Dicas na Argentina

Dicas de Buenos Aires

Dicas de El Calafate

Dicas de Bariloche

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • Touron: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil
  • Confidence: compra de moedas e cartão pré-pago internacional

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

→ Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem

→ Acesse o Airbnb por esse link e ganhe mais de  R$ 150 em crédito  de hospedagem se ainda não for cadastrado.

→ Chip internacional de dados e voz com  15% de desconto  se usar o cupom CHIPMAISBARATO.

Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários