Neve é praticamente sinônimo de aventura. Mas, em alguns dos principais destinos de esqui e inverno da América do Sul, a diversão também é garantida no verão.

Confira essa lista, que inclui os melhores destinos de inverno da América do Sul, que também são excelentes lugares para explorar em outras épocas do ano, incluindo o verão sul-americano, entre os meses de dezembro e março.

1. Bariloche

dicas-bariloche-angostura

Mais famoso destino de neve da América do Sul, Bariloche é também um lugar incrível no verão. Além das atrações urbanas, como suas casas e chocolates e restaurantes especializados no Cordero Patagonico, o verão em Bariloche é a melhor época para aproveitar as corredeiras e o Lago Nahuel Huapi, excelente para esportes como windsurf.

Aqui no blog você também encontra nossas dicas de onde ficar em Bariloche, onde pode entender melhor a hotelaria e as melhores regiões para hospedagem na cidade.

2. Mendoza

Imagem 021

Centro da produção de vinhos na Argentina, Mendoza está cercada de estações de esqui. Entre elas, a famosa Los Penitentes e a menos conhecida Los Puquios. O que pouca gente sabe, é que quando a neve a acaba, Mendoza se torna também um pólo de esportes de aventura, como caiaque, rafting, parapente e trilhas pelos Andes.

3. Pucón

pucon villarrica chile

A menos de 800 km de distância de Santiago, Pucón é mais conhecida por abrigar o imenso vulcão Villarrica. E é lá que a diversão se concentra o ano inteiro. No inverno, a neve cobre a encosta do vulcão, onde funciona uma interessante estação de esqui. No verão, sem neve e com mais segurança, a escalada ao topo do vulcão é o programa mais disputado na cidade. Outras atrações de verão são as cachoeiras, termas, trilhas e lagos de areias vulcânicas, bons pra nadar, velejar ou simplesmente curtir uma praia.

E não deixe de conferir nossas dicas sobre o que fazer em Pucón, um verdadeiro guia para montar seu roteiro pela região.

4. Villa La Angostura

neve verão américa do sul la angostura

Assim como em outros destinos de neve da América do Sul, conhecer La Angostura no verão é completamente diferente de conhecer a cidade na temporada de esqui. A 82 km de Bariloche e cercada de lagos, entre eles o próprio Nahuel Huapi, La Angostura tem atrações charmosas no verão, como admirar o Parque Nacional Los Arrayanes, fazer trilhas pelos bosques, piqueniques e que sabe até pegar uma praia no Lago Correntoso.

5. Gramado

cachoeira caracol gramado canela

É raro nevar em Gramado, na Serra Gaúcha, mas lá tem o Snowland, um parque temático com estação de esqui e neve artificial o ano inteiro.

No verão, no outono e na primavera, além de poder esquiar no parque, também fica mais legal pra explorar a natureza da região, como o Parque do Caracol, em Canela, e a trilha com vista fantástica do Cânion do Itaimbezinho, em Cambará do Sul. Além, é claro, da própria cidade, que é cheia de bons restaurantes e linda o ano inteiro.

Se for viajar à região da Serra Gaúcha, você já está no site certo, com muitas dicas para planejar seu roteiro e outros detalhes como atrações, roteiro e valores.

Mais Buenas Dicas na América do Sul

Aproveite que você está no blog de viagem que é especialista na América do Sul, e confira mais dicas e roteiros em alguns dos melhores destinos do nosso continente.

Caso tenha alguma dúvida, é só perguntar. Boa viagem!

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

        • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
        • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO
Autor

Criador e editor do Buenas Dicas, o blog de viagem super sincero. Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários