Melhores destinos da Argentina: 11 pontos turísticos e lugares imperdíveis

Conhecer a Argentina vai muito além de fazer turismo em Buenos Aires. Para ajudar você a planejar sua viagem com lugares imperdíveis, selecionei as 10 principais atrações da Argentina.

Estes são os pontos turísticos mais visitados da Argentina, considerando atrações naturais e até cidades inteiras. Afinal, tem lugares com tantas atrações que não dá pra escolher apenas uma. Confira quais são os melhores destinos da Argentina.

1. Canal de Beagle e Farol Les Eclaireurs, Ushuaia

Cidade mais austral do mundo, Ushuaia por si só é um grande atrativo turístico. Mas tem lugares imperdíveis na cidade. Por exemplo, um dos cartões-postais da Terra do Fogo, o Farol Les Eclaireurs. Com 11 metros de altura e pintado em vermelho e branco, ele vai garantir algumas das fotos mais bonitas da viagem. Ele fica localizado numa ilha do Estreito de Beagle, canal que marca a fronteira entre Argentina e Chile.

2. Cerro Catedral, Bariloche

Bariloche é uma das principais cidades turísticas da Argentina e possui diferentes atrações, como o Lago Nahuel Huapi e outras montanhas. Mas o Cerro Catedral é o mais visitado de todos. Aliás, ele é provavelmente a montanha mais visitada da Argentina, pois todos os anos recebe milhares de esquiadores no inverno e também pode ser visitado, mesmo que sem neve, em outras estações do ano.

3. Vinícolas e Bodegas de Mendoza

Aos pés da Cordilheira dos Andes, Mendoza tem paisagens impressionantes. Mas são as suas vinícolas e bodegas que vamos incluir entre os principais pontos turísticos da Argentina. São dezenas delas, que realizam de degustações a experiências completas, com passeios pelos parreirais e locais de produção e armazenamento dos vinhos.

4. Perito Moreno, El Calafate

O gigantesco glaciar Perito Moreno é a principal atração da Patagônia Argentina e o lugar mais impressionante de todo o país. Mesmo com o aquecimento global, ele continua aumentando de tamanho. Além de ser possível admirar as quedas de blocos de gelo enquanto anda pelas passarelas ao seu redor, é possível navegar para ter uma vista frontal e ate mesmo caminhar sobre o glaciar.

5. Punta Tombo, Puerto Madrynn

No litoral da Patagônia Argentina, Puerto Madrynn tem diferentes atrações turísticas, como praias e passeios para observação de baleias. Mas o principal ponto turístico da região é Punta Tombo, a maior colonia continental de pinguins. Nessa grande “pinguinera” vivem de 500 mil a 1 milhão de pinguins da espécie Magalhães.

6. Praias de Mar del Plata

Apesar de ser pouco visitada por brasileiros, Mar del Plata é um dos principais destinos turísticos da Argentina, sendo referência em turismo nacional no país. A cidade é famosa por seus cassinos, por suas disputadas areias, como na Playa Alicante, e também por ser palco de grandes festas, sendo um dos principais destinos de réveillon na Argentina.

7. Buenos Aires

Além de ser a cidade mais visitada da Argentina, Buenos Aires também possui algumas das atrações mais importantes e famosas do país. Por exemplo, o Obelisco, a Plaza de Mayo, a Casa Rosada, o Teatro Cólon, a Feira de San Telmo, todo o bairro de Puerto Madero, o Cemitério da Recoleta e a região do Caminito. Por isso, vale citar a cidade toda como um dos pontos turísticos da Argentina.

8. Cataratas del Iguazú, Puerto Iguazú

Na fronteira entre o Brasil e a Argentina, as Cataratas do Iguaçú estão entre os lugares mais visitados do Brasil. E também estão entre os principais pontos turísticos da Argentina. Apesar das maiores quedas estarem do lado brasileiro, é do lado argentino que se tem a melhor vista para essa monumental força da natureza.

  • E ainda tem bons lugares para fazer compras, como o Duty Free Puerto Iguazu.

9. Cerro de los Siete Colores e Purmamarca, Jujuy

Habitada desde antes da chegada dos dominadores espanhóis, a pequena  Purmamarca é um dos lugares mais pitorescos da Argentina. Com ruas de terra e casas de adobe, a cidade é um bom lugar para comprar artesanatos e descansar antes de visitar o Cerro de los Siete Colores, uma fotogênica montanha em diferentes tonalidades.

  • Aproveite para conhecer também outras atrações nessa região da Quebrada de Humahuaca. Foto de @telmofilho.

10. Salinas Grandes, Salta

O norte da Argentina guarda muitas semelhanças com seu vizinho, o Deserto do Atacama. Além de montanhas de areia, lagos com flamingos e gêiseres, aqui também estão alguns belíssimos salares. O maior deles, o Salinas Grandes, perde em tamanho apenar para o Salar de Uyuni, na Bolívia.

Continue a planejar sua viagem para a Argentina

Aqui no blog você encontra informações, relatos de viagem e roteiros completos para planejar seus dias pela Argentina. Confira nossas dicas sobre os principais pontos turísticos, lugares incríveis para visitar e outros detalhes para organizar sua viagem. Veja também:

Viajar com tudo reservado é bem melhor

Descontos para economizar na viagem

  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguros Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem
  • Acesse o site O Meu Chip por esse link e tenha   15% de desconto  usando o cupom CHIPMAISBARATO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *