Melhores destinos da Argentina: 11 pontos turísticos e lugares imperdíveis
Conhecer a Argentina vai muito além de fazer turismo em Buenos Aires. Para ajudar você a planejar sua viagem com lugares imperdíveis, selecionei as 10 principais atrações da Argentina.
Estes são os pontos turísticos mais visitados da Argentina, considerando atrações naturais e até cidades inteiras. Afinal, tem lugares com tantas atrações que não dá pra escolher apenas uma. Confira quais são os melhores destinos da Argentina.
1. Canal de Beagle e Farol Les Eclaireurs, Ushuaia
Cidade mais austral do mundo, Ushuaia por si só é um grande atrativo turístico. Mas tem lugares imperdíveis na cidade. Por exemplo, um dos cartões-postais da Terra do Fogo, o Farol Les Eclaireurs. Com 11 metros de altura e pintado em vermelho e branco, ele vai garantir algumas das fotos mais bonitas da viagem. Ele fica localizado numa ilha do Estreito de Beagle, canal que marca a fronteira entre Argentina e Chile.
- Para chegar ao farol, só navegando. Recomendo ir neste passeio de barco.
2. Cerro Catedral, Bariloche
Bariloche é uma das principais cidades turísticas da Argentina e possui diferentes atrações, como o Lago Nahuel Huapi e outras montanhas. Mas o Cerro Catedral é o mais visitado de todos. Aliás, ele é provavelmente a montanha mais visitada da Argentina, pois todos os anos recebe milhares de esquiadores no inverno e também pode ser visitado, mesmo que sem neve, em outras estações do ano.
- Saiba mais sobre o Cerro Catedral e outras atrações nas dicas sobre O que fazer em Bariloche.
3. Vinícolas e Bodegas de Mendoza
Aos pés da Cordilheira dos Andes, Mendoza tem paisagens impressionantes. Mas são as suas vinícolas e bodegas que vamos incluir entre os principais pontos turísticos da Argentina. São dezenas delas, que realizam de degustações a experiências completas, com passeios pelos parreirais e locais de produção e armazenamento dos vinhos.
- Confira recomendações passeios, vinícolas e bodegas nas Dicas de Mendoza.
4. Perito Moreno, El Calafate
O gigantesco glaciar Perito Moreno é a principal atração da Patagônia Argentina e o lugar mais impressionante de todo o país. Mesmo com o aquecimento global, ele continua aumentando de tamanho. Além de ser possível admirar as quedas de blocos de gelo enquanto anda pelas passarelas ao seu redor, é possível navegar para ter uma vista frontal e ate mesmo caminhar sobre o glaciar.
- Tem todas as informações nas Dicas de El Calafate.
5. Punta Tombo, Puerto Madrynn
No litoral da Patagônia Argentina, Puerto Madrynn tem diferentes atrações turísticas, como praias e passeios para observação de baleias. Mas o principal ponto turístico da região é Punta Tombo, a maior colonia continental de pinguins. Nessa grande “pinguinera” vivem de 500 mil a 1 milhão de pinguins da espécie Magalhães.
- Se pensa em fazer ecoturismo na Argentina, não deixe de ver nossas outras Dicas de Puerto Madrynn.
6. Praias de Mar del Plata
Apesar de ser pouco visitada por brasileiros, Mar del Plata é um dos principais destinos turísticos da Argentina, sendo referência em turismo nacional no país. A cidade é famosa por seus cassinos, por suas disputadas areias, como na Playa Alicante, e também por ser palco de grandes festas, sendo um dos principais destinos de réveillon na Argentina.
- Conheça outras Praias na Argentina.
7. Buenos Aires
Além de ser a cidade mais visitada da Argentina, Buenos Aires também possui algumas das atrações mais importantes e famosas do país. Por exemplo, o Obelisco, a Plaza de Mayo, a Casa Rosada, o Teatro Cólon, a Feira de San Telmo, todo o bairro de Puerto Madero, o Cemitério da Recoleta e a região do Caminito. Por isso, vale citar a cidade toda como um dos pontos turísticos da Argentina.
- Quer saber preços e como visitar cada lugar? Veja a lista com 21 pontos turísticos de Buenos Aires.
8. Cataratas del Iguazú, Puerto Iguazú
Na fronteira entre o Brasil e a Argentina, as Cataratas do Iguaçú estão entre os lugares mais visitados do Brasil. E também estão entre os principais pontos turísticos da Argentina. Apesar das maiores quedas estarem do lado brasileiro, é do lado argentino que se tem a melhor vista para essa monumental força da natureza.
- E ainda tem bons lugares para fazer compras, como o Duty Free Puerto Iguazu.
9. Cerro de los Siete Colores e Purmamarca, Jujuy
Habitada desde antes da chegada dos dominadores espanhóis, a pequena Purmamarca é um dos lugares mais pitorescos da Argentina. Com ruas de terra e casas de adobe, a cidade é um bom lugar para comprar artesanatos e descansar antes de visitar o Cerro de los Siete Colores, uma fotogênica montanha em diferentes tonalidades.
- Aproveite para conhecer também outras atrações nessa região da Quebrada de Humahuaca. Foto de @telmofilho.
10. Salinas Grandes, Salta
O norte da Argentina guarda muitas semelhanças com seu vizinho, o Deserto do Atacama. Além de montanhas de areia, lagos com flamingos e gêiseres, aqui também estão alguns belíssimos salares. O maior deles, o Salinas Grandes, perde em tamanho apenar para o Salar de Uyuni, na Bolívia.
- O Salar é apenas um dos motivos para viagem uma viagem a Salta e Jujuy.
Continue a planejar sua viagem para a Argentina
Aqui no blog você encontra informações, relatos de viagem e roteiros completos para planejar seus dias pela Argentina. Confira nossas dicas sobre os principais pontos turísticos, lugares incríveis para visitar e outros detalhes para organizar sua viagem. Veja também:
- Roteiro com Chile e Argentina na mesma viagem
- Câmbio e que moeda levar para a Argentina
- Seguro viagem para a Argentina
Reserve hotéis, ingressos, passeios e seguros com os parceiros do Buenas Dicas.
Você não paga nada a mais, e o blog recebe uma comissão.