Europa

5 destinos para viajar em junho na Europa

Junho começa na primavera e termina no verão. É o mês perfeito para conhecer muitas praias na Europa e destinos históricos ainda na média temporada, sem a superlotação (e os preços mais altos) do mês seguinte.
Google+ Pinterest LinkedIn Tumblr

Para onde ir na Europa em junho? Onde o clima está melhor? Quais as melhores cidades para conhecer nessa época do ano? Aqui vão 5 dicas de destinos que são perfeitos para conhecer no mês de junho, cada um num país diferente.

Vou citar cidades e países, no caso dos menores e de clima mais homogêneo. Tem destinos históricos, praias e lugares de rara beleza para conhecer nessa transição da primavera para o verão.


Vantagens de viajar em junho na Europa

No dia 21 de junho começa oficialmente o verão no hemisfério norte. Nesse início de estação, as temperaturas começam a subir, mas ainda não faz calor como em julho e agosto.

Clima de praia no mediterrâneo, sem a alta lotação e os preços exorbitantes dos meses seguintes.

Também é uma boa época para visitar países mais ao norte, sem precisar enfrentar o frio polar dos meses anteriores. Regra geral: quanto mais perto do fim do mês, mais calor.


Onde pesquisar preços de passagens aéreas

Já indiquei aqui no blog quais os 7 melhores sites para pesquisar preços de passagens aéreas. São eles que eu utilizo para pesquisar preços e se vale a pena comprar a passagem.

Geralmente os voos em junhos são mais baratos de que em julho e agosto, devido à menor demanda. Recomendo comprar com bastante antecedência (no mínimo 1 mês antes) e jamais deixar para a última hora.


Melhores destinos na Europa em junho

Escolhi apenas 5 destinos para destacar, indicando médias de temperaturas e algumas dicas de viagem, como o que acontece de melhor e o que fazer em cada um. Após a lista, veja outros lugares que também são uma boa pedida para o mês de junho.

1. Malta – Antes do inferno começar

Temperaturas médias: entre 18 ºC e 27 ºC

O arquipélago de Malta, ao sul da Itália, tem algumas das praias mais bonitas da Europa, como a Blue Lagoon (foto acima). E junho é o melhor mês do ano para curtir esse paraíso mediterrâneo, pois ainda não faz tanto calor quanto em julho e agosto. Como as praias são estreitas, é melhor chegar cedo para garantir seu lugar na areia. Se é assim em junho, imagine nos meses de férias.

2. Nápoles – Com um dia em Capri e outro em Pompeia

Temperaturas médias: entre 16 ºC e 26 ºC

Ao sul de Roma, a polêmica Nápoles é um lugar de extremos. Famosa por ter as melhores pizzas de Itália e castelos monumentais, ela é a melhor base para explorar destinos próximos como Pompeia e Capri. E junho é o menos menos chuvoso do ano, ideal para andar na cidade e também para visitar as belíssimas praias da Costa Amalfitana.

3. Barcelona – Em tempo de praias e festivais

Temperaturas médias: entre 17 ºC e 25 ºC

Junho é o mês mais animado do ano em Barcelona. É quando acontece o Primavera Sound, maior festival de música da cidade, e o Semana de las Terrazas, organizado por diferentes hotéis, que abrem suas portas (e terraços) para festas com muitas comidas e bebidas típicas. Em junho também acontece o Pride Barcelona, a parada gay/LGBT. E as praias voltam de vez ao calendário.

4. Berlim – Com muitas horas de sol

Temperaturas médias: entre 16 ºC e 22 ºC

Em junho o sol se põe tarde em Berlim, entre 21h e 21h30. Isso significa muito mais tempo para curtir as atividades ao livre na capital alemã, como passeios de barco no Rio Spree, caminhadas no Mitte e grandes eventos, a exemplo do Fête de la Musique (21 de junho) que celebra a chegada do verão e da Open Air Gallery, uma grande exposição de arte a céu aberto, perto de East Side Gallery.

5. Porto – Antes do calor e da multidão chegarem de vez

Temperaturas médias: entre 14 ºC e 23 ºC

A beleza da cidade do Porto impressiona. O Rio Douro é cinematográfico, o centro-histórico é um dos mais bonitos de Portugal e os vinhos, de alto teor alcoólico, fazem o viajante se apaixonar ainda mais. Ela pode ser visitada em qualquer época do ano, mas junho tem duas vantagens importantes para o turista: chove pouco e o sol dura até 21h. Perfeito para curtir os passeios de barco e depois esperar a noite nos bares da Ribeira (foto acima).

Para onde mais viajar na Europa no mês de junho

Junho é uma boa época para explorar destinos tradicionalmente frios, que começam a ter um clima mais agradável, como Cracóvia (Polônia), Estocolmo (Suécia), Amsterdã (Holanda) e Reykjavík (Islândia), Londres (Inglaterra), entre outros. Mas é sobretudo tempo de aproveitar as melhores praias de Europa sem o excesso de gente e os preços altos das férias, no mês seguinte.

Melhores praias em junho na Europa

  • Costa Amalfitana, Cinque Terre e outras regiões de praias na Itália
  • Ibiza, Málaga, Mallorca e outras praias na Espanha
  • Nice, Córsega e outras praias na França
  • Santorini, Mykonos, Creta, Navagio e outras praias nas ilhas gregas
  • Cascais, Nazaré, Algarve e outros destinos de praias em Portugal
Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
  • Chip Internacional: internet no celular em qualquer lugar do mundo

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários