As 10 cidades da América do Sul com melhor qualidade de vida
Para selecionar as 10 cidades com melhor qualidade de vida da América do Sul em 2018, o site numbeo avaliou diferentes critérios, como nível de poluição, segurança, saúde, clima e relação entre salários médios e custo de vida.
De modo geral, grandes cidades acabam se destacando, afinal a infraestrutura é bem maior em relação às cidades do interior. Por isso pequenas cidades, onde a vida é mais tranquila, acabam perdendo pontos. Então, de acordo com esses critérios, estas são as 10 cidades da América do Sul com melhor qualidade de vida em 2018:
1. Brasília, Brasil
- 10 pontos turísticos essenciais em Brasília
- Onde se hospedar em Brasília
- Dicas de viagem para Brasília
2. Curitiba, Brasil
3. Montevidéu, Uruguai
4. Buenos Aires, Argentina
5. Medellín, Colômbia
6. Santiago, Chile
7. Porto Alegre, Brasil
8. Belo Horizonte, Brasil
9. Bogotá, Colômbia
10. Lima, Peru
O ranking completo de qualidade de vida na América do Sul
O ranking do Numbeo considerou, no final, 13 cidades. Além das 10 citadas acima, completam a lista mais duas cidades brasileiras e uma venezuelana. Respectivamente, nesta ordem: São Paulo, Rio de Janeiro e Caracas.
Lista polêmica. E aí, o que você achou? Mande sua dica de cidade com boa qualidade de vida e também pode criticar, pois, apesar dos critérios, fica complicado entender a razão de algumas cidades com problemas graves, principalmente em relação à segurança pública, surgirem mais uma vez em seleções de qualidade de vida.
Reserve hotéis, ingressos, passeios e seguros com os parceiros do Buenas Dicas.
Você não paga nada a mais, e o blog recebe uma comissão.