Europa

5 destinos para viajar em outubro na Europa

Descubra para onde viajar em outubro na Europa. Melhores destinos, grandes eventos e até lugares para curtir os últimos raios de sol na praia.
Pinterest LinkedIn Tumblr

Ah, o Outono na Europa. Outubro é um ótimo mês para viajar pelo velho continente. O frio começa a chegar a alguns destinos e grandes eventos acontecem. Mas para onde é melhor viajar e que países conhecer?

Descubra aqui para onde viajar em outubro na Europa, com dicas de destinos clássicos e outros fora do roteiro comum. Informações também sobre o que esperar dessa época do ano em relação ao clima e atrações turísticas.

Melhores destinos na Europa em outubro

Selecionei apenas 5 destinos principais, com médias de temperaturas e algumas dicas de viagem, como o que acontece de melhor e o que fazer em cada um. Após a lista, veja outros lugares que também são uma boa pedida para o mês de outubro.

1. Praga, República Tcheca – Cerveja barata e as melhores festas de Halloween

Temperaturas médias: entre 4 ºC e 14 ºC / Chance de chuva: pouca

Outubro é baixa temporada em Praga e o clima está ameno, antes do frio polar chegar. O centro histórico é um dos mais preservados da Europa. A Ponte Carlos é mais velha do que o Brasil. E a cerveja é barata e deliciosa. Quer um motivo a mais para visitar Praga? Na cidade acontecem as melhores festas de Halloween da Europa, como a famosa Bloody Sexy Halloween (fique de olho nas datas da festa, que muda a cada ano).


2. Perugia, Itália – Um dos maiores festivais de chocolate da Europa

Temperaturas médias: entre 9 ºC e 18 ºC / Chance de chuva: moderada

Você é chocólatra? Então seu lugar em outubro na Europa é Perugia, na Itália, onde acontece o festival Eurochocolate. Durante uma semana inteira, as ruas da cidade são tomadas por bancas especializadas em diferentes tipos de chocolate, estandes de grandes marcas como Lindt e Baci Perugina e até esculturas de chocolate. Com a degustação comendo solta, cuidado para não ter uma overdose.


3. Berlim, Alemanha – Lichter-Festival, o Festival de Luzes

Temperaturas médias: entre 7 ºC e 14 ºC / Chance de chuva: pouca

Além da Oktoberfest de Munique, que começa em setembro e segue firme até a primeira semana de outubro, a Alemanha tem outro grande evento em outubro: o Lichter-Festival. Durante vários dias, os principais monumentos de Berlim são iluminados por projeção mapeada e ilustrações, tornando a cidade uma verdadeira exposição de arte.


 Sabia que seguro viagem é obrigatório em vários países? Compare preços na Real Seguros

4. Lisboa, Portugal – Maratona de Lisboa e clima bom para turistar

Temperaturas médias: entre 14 ºC e 23 ºC / Chance de chuva: pouca no início do mês, alta no fimConsiderada uma das mais belas maratonas do mundo, a Maratona de Lisboa tem um trajeto de 42 km de distância. Às margens do Rio Tejo, a prova passa pela Torre de Belém, por Cascais e chega ao Atlântico. E para quem não tem fôlego para correr tanto, o clima é bom para conhecer o grande centro histórico de Lisboa, dos fados do Bairro Alto às tascas da Alfama.


5. Malta – Raro destino de praia em outubro na Europa

Temperaturas médias: entre 17 ºC e 25 ºC / Chance de chuva: moderada até a metade do mês.

No pequeno arquipélago de Malta, ao sul da Itália, o outono demora mais a chegar. Geralmente até a metade de outubro, ainda faz clima de praia. Aproveite para conhecer a Blue Lagoon, uma das praias mais bonitas da Europa, e caminhar pela histórica capital Valeta. À noite, a animação é garantida nas discotecas (ainda se usa essa palavra?) de Paceville.


Outros destinos para viajar em outubro pela Europa

Além das dicas acima, também há outros lugares que são uma ótima escolha em outubro. Cabe a você decidir o que prefere fazer.

Aurora Boreal: assim como em Setembro na Europa, outubro também é época de Aurora Boreal, fenômeno climático que pode ser observado de países nórdicos como Islândia, Noruega e Suécia.

Capitais: também é tempo de aproveitar grandes cidades como Amsterdam, Budapeste, Londres e Moscou, enquanto as médias de temperaturas ainda são positivas. Porque, a partir do mês seguinte, o frio chega sem piedade.

Praias: se gosta mesmo é de praia, no início de outubro ainda é possível curtir o litoral das ilhas do Mediterrâneo, como Chipre e ilhas gregas, além da própria Malta, já citada acima.

Quer mais dicas para viajar em outubro?

Qualquer dúvida, é só perguntar pelos comentários, logo abaixo. E se quiser dicas personalizadas, como ideias de roteiro e outros destinos para visitar na Europa, também pode perguntar à vontade. Aproveite também para ler outros artigos relacionados e mais mais dicas de viagem pelo velho continente:

Viajar com tudo reservado é bem melhor
  • Booking: descontos exclusivos em hotéis e reservas com cancelamento grátis
  • Real Seguros: compare preços de seguro viagem
  • RentCars: aluguel de carro pelo menor preço em dezenas de países
  • Touron Turismo: ingressos e tours em Buenos Aires e em todo o Brasil

Descontos para economizar na viagem (e antes dela)

  • Utilize o cupom BUENASDICAS10 na EasySim4U e tenha  10% de desconto  em chip internacional
  • Utilize o cupom BUENASDICAS5 na Seguro Promo e tenha   5% de desconto  em seguro viagem

Criador e principal editor do Buenas Dicas, o blog do viajante inteligente (que é você 😄). Siga nossas redes sociais e para dúvidas, propostas e parcerias, veja nosso contato.

Comentários