7 lugares para viajar no inverno na América do Sul
Ah, o inverno! Se a América do Sul já é sempre um continente de viagens imperdíveis, quando o frio chega, as paisagens se transformam e experiências únicas.
Seja uma romântica, de aventura ou com a família, os melhores destinos de inverno da América do Sul são repletos de comidas deliciosas, passeios imperdíveis e hotéis maravilhosos.
E um aviso: entre os melhores destinos de inverno do nosso continente no inverno, também estão praias que, justamente na “estação fria”, vivem seu melhor momento.
Melhores destinos de inverno na América do Sul
Confira a seguir nossa lista com os principais destinos de inverno na América do Sul. Lugares únicos, de belezas surreais.
Prepare as roupas de frio, os acessórios de neve e vem com a gente descobrir quais são esses destinos incríveis para curtir o inverno na América do Sul. E caso você prefira as praias indicadas, prepare-se para lindos dias de sol e poucas chuvas.
1. Bariloche, Argentina
Queridinha dos brasileiros (e também do Buenas Dicas), a cidade argentina localizada no norte da Patagônia é um destino com atrações para qualquer idade. Muito procurada por quem quer viver os esportes e brincadeiras da neve, Bariloche é muito mais do que esqui e snowboard. A arquitetura é encantadora e a culinária local, um atrativo à parte! E tudo isso num lugar com natureza deslumbrante e ótima estrutura urbana.
Já aproveitou as ofertas da Black Friday do maior site de reservas do mundo? Acesse o site promocional do Booking.com e encontre hotéis com até 35% de desconto até 4 de dezembro.
2. Atacama, Chile
O inverno é alta temporada no Chile. Afinal, essa é a melhor estação para explorar o Atacama, um dos destinos mais visitados do continente. No inverno, a visibilidade do céu é a melhor do ano no deserto. E o clima agradável durante o dia é ideal para os passeios a lagunas, salares e mirantes imperdíveis.
A melhor forme de chegar ao Atacama é de avião, com conexão em Santiago. Então aproveite para explorar um pouco da capital. E já que está no inverno, tire pelo menos um dia para esquiar em montanhas próximas, como no Valle Nevado.
3. Montevidéu, Uruguai
A capital mais interiorana da América do Sul. Montevidéu, apesar de ser a maior cidade do Uruguai, é uma cidade tranquila, de atmosfera pacata. O que combina perfeitamente com sua paisagem, composta por edifícios históricos, jardins a perder de vista e o calçadão à beira das praias do Rio da Prata.
Dois bons motivos para desbravar Montevidéu no inverno são as poucas chuvas e o frio, ideal para caminhar muito e visitar as vinícolas ao redor da capital.
As comidas típicas do Uruguai são gostosas em qualquer época do ano. Mas como são pratos pesados, combinam mais com o inverno.
4. Mendoza, Argentina
Separada de Santiago pela Cordilheira dos Andes, Mendoza é a maior produtora de vinhos da Argentina e, definitivamente, uma ótima opção para curtir o inverno na América do Sul.
Com uma paisagem repleta de vinícolas e a vista espetacular das montanhas nevadas, a cidade atrai tanto visitantes em busca de ótimos vinhos e restaurantes (as melhores carnes do país estão aqui), quanto aqueles que buscam aventuras radicais pela paisagens surreais da cordilheira, onde a neve molda montanhas esquiáveis.
5. Cusco, Peru
A gente LHAMA O Peru! Ainda mais Cusco, que fica na região dos Andes e é a cidade mais visitada do país. A antiga capital Inca é o verdadeiro paraíso para os amantes de história e antigas civilizações, já que a arquitetura da cidade é cheia de construções grandiosas, que combinam a cultura espanhola e a andina.
Não deixe de passar por Lima e de fazer o passeio para Machu Picchu. E aproveite a moda de inverno local para voltar ao Brasil agasalhado no melhor estilo inca.
6. Bento Gonçalves
Bento Gonçalves, capital brasileiro dos vinhos, é um dos melhores destinos de inverno da América do Sul. O frio é perfeito para saborear os legítimos vinhos da Serra Gaúcha.
E a cidade ainda proporciona experiências históricas e culturais como o passeio pelo Caminhos de Pedra, que fica ainda mais charmoso nos dias frios.
7. Lençóis Maranhenses
Como assim o nosso Nordeste está numa lista de melhores destinos de inverno? Pois é, o Brasil é incrível mesmo.
Em pleno inverno, os meses de julho e agosto são de muito sol em destinos como Fortaleza, Jericoacoara e os maravilhosos Lençóis Maranhenses.
Além de chover pouco, no inverno as temperaturas são um tanto menos intensas nessa parte alta do Nordeste, o que torna os dias de praia e passeios bem mais agradáveis.
Para onde viajar em cada mês do ano?
Além dessas dicas com os melhores destinos de inverno na América do Sul, aqui no blog você também encontra para onde é melhor viajar em cada mês do ano.
Então, se ainda não sabe para quando marcar suas férias ou agendar aquela viagem incrível, clique no mês abaixo e confira as melhores opções de viagens.